O diagnóstico LGPD é pré-requisito para empresas que pretendem iniciar o processo de adequação com a Lei.
Como parte fundamental no programa de conformidade com as normas de proteção de dados, o Diagnóstico tem como finalidade mapear o estado atual do cliente e identificar as não conformidades existentes e os riscos decorrentes da não conformidade. O processo metodológico do Diagnóstico, é composto por quatro pilares, objetos de análise da consultoria: processos, artefatos, instrumentos jurídicos e governança.
Apresentar um panorama da operação da empresa e indicar os pontos de ajuste em relação à Lei Geral de Proteção de Dados é o principal objetivo do Diagnóstico LGPD. O diagnóstico traz o risco, as recomendações e o esforço necessário para a adequação de cada inconformidade diagnosticada.
O Diagnóstico para adequação à LGPD é o caminho ideal para todas as empresas que buscam conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e normas correlatas. Trata-se do primeiro passo a ser dado por empresas, independentemente do seu porte ou segmento de atuação.
Conheça os principais benefícios e diferenciais do do serviço de acompanhamento para a certificação Diafnóstico LGPD ofertado pela OSTEC
O serviço prevê uma entrega consultiva e profunda, agregando valor para os profissionais envolvidos no projeto.
Metodologia amplamente focada, que eleva as chances de obtenção da certificação.
Campanhas de incentivo à venda que concedem prêmios extraordinários aos parceiros que são destaques no ano.
O processo de conformidade LGPD eleva os níveis de segurança e traz resultados tangíveis para o negócio.
O diagnóstico LGPD consiste no principal direcionador do processo de adequação, para obtenção da conformidade com a Lei.
Estando em conformidade com a Lei a empresa minimiza as chances de incidentes e ameniza o peso das sanções, caso eles ocorram.
A metodologia do Diagnóstico LGPD consiste na realização de entrevistas com os setores envolvidos (individuais e coletivas), no assessoramento para a formação do grupo interno de trabalho, em treinamentos e na apresentação à direção executiva, com as recomendações de condução do processo de adequação.
Levantamento 360º do ambiente organizacional, entrevistas com setores e desenvolvimento de relatório de não conformidades encontradas.
Detalhamento de processos, contratos e outros recursos que devem ser modificados para garantir a conformidade com a lei.
Alinhamento dos passos e responsabilidades das partes que estarão diretamente envolvidas na etapa de diagnóstico do ambiente.
Detalhamento de todos os procedimentos técnicos que devem ser executados pelos times internos e/ou fornecedores.
Acompanhamento das evoluções do ambiente organizacional sob a perspectiva da lei, assegurando o suporte necessário para os times internos.
Agenda destinada para os colaboradores dos clientes, de forma a abordar os aspectos gerais da lei, importância do atendimento das novas exigências da lei, sensibilização dos aspectos de segurança da informação e apresentação da metodologia que será aplicada
Neste documento é possível extrair o mapa dos artefatos que estão sendo utilizados distribuídos pelos setores analisados pela consultoria.
A identificação dos dados que são fornecidos com os fornecedores são de extrema relevância durante o programa de adequação, a fim de evitar o compartilhamento excessivo e desnecessários de dados, mitigando assim os riscos de exposição
Neste documento é possível extrair o mapa dos artefatos que estão sendo utilizados distribuídos pelos setores analisados pela consultoria.
Neste documento é possível extrair o mapa dos artefatos que estão sendo utilizados distribuídos pelos setores analisados pela consultoria.
Executamos um pré-diagnóstico para compreender suas necessidades e entregar uma proposta de precificação coerente à realidade do negócio.
O tempo de consultoria varia de acordo com a complexidade do ambiente e escopo do projeto. Esta informação é um dos itens que compõem a proposta comercial. Obtenha esta informação preenchendo o formulário disponível em: “Simule seu investimento”.
Dependendo do escopo previsto, pode existir a necessidade de analista in-company, contudo a grande maioria das intervenções podem ser realizadas remotamente. De todo modo, a definição das agenda in-company serão alinhadas com o contratante e respeitarão as especificidades de cada negócio.
É possível manifestar interesse na consultoria através do formulário de simulação de investimento presente no site. Após preenchimento, seus dados serão processados e um de nossos analistas fará contato para a continuidade do atendimento. Você também poderá contatar a OSTEC através do e-mail comercial@ostec.com.br ou pelo telefone |48|3052-8500.